Como fazer planilha no Excel (notas)

Como fazer planilhas no Excel?

<1

Para fazer planilhas usamos Excel para organizar dados estruturados. Excel é o principal programa de planilhas eletrônicas.

Planilhas organização dados no formato de linhas e colunas. Logo, para fazer planilhas, precisamos de informações repetitivas como, por exemplo, as notas de uma turma. Nesse caso, colocamos duas colunas (‘Nome do Aluno’ e ‘Nota’), sendo que cada linhas será um aluno.

Nesse artigo, vamos fazer uma planilha de notas simples para explicar.

Como fazer uma planilha de notas no Excel?

1. Reunir os dados

Antes de iniciar a planilha, junte os dados que precisa organizar.

2. Abrir o Excel

Abra o Excel (qualquer versão) e aparecerá uma planilha em branco.

Se não aparecer, clique em Arquivo >> Novo

3. Identificar as colunas

Na primeira linha, coloque os títulos das colunas. Assim, cada coluna terá um tipo de informação diferente.

4. Preencher as linhas com dados

Em geral, cada linha da planilha eletrônica representa um item da tabela, que pode ser, por exemplo, um aluno ou um produto.

5. Centralizar os dados

Centralize os dados da coluna que contém números para que planilha fique mais bonita.

6. Formatar os números

Quando usar números, coloque a formatação correta como moeda, porcentagem ou valor decimal.

7. Salvar o arquivo

NUNCA ESQUEÇA de salvar o arquivo rapidamente para não perder seu trabalho.

Salve em uma pasta que seja fácil de encontrar como a ‘Área de Trabalho’ (Desktop).

Deixe um comentário

error: Conteudo protegido!!